Saiba como escolher suas lentes de contato

 em Notícias

As lentes se dividem em duas categorias: rígidas e gelatinosas. As rígidas são as melhores lentes disponíveis no mercado. Oferecem a menor chance de contaminação e têm durabilidade maior, além de permitirem a transmissão de oxigênio para nutrir à córnea.

A maior desvantagem desse modelo é a dificuldade de adaptação. Por sua estrutura mais dura, a lente costuma incomodar e é desconfortável para a maioria dos pacientes, que não conseguem passar muitas horas usando o produto.

Já as gelatinosas são compostas, em grande maioria por hidrogel e contêm em seu interior muita água e lágrima, o que leva mais conforto aos olhos.  As lentes gelatinosas apesar das variações de material entre as marcas podem ser subdivididas entre as que são de hidrogel e as que levam em sua composição silicone e hidrogel, sendo a segunda categoria, mais moderna. Elas são mais vantajosas com relação aos outros materiais por serem mais confortáveis.

Confira as principais lentes de contato para cada problema ocular.

Lentes para miopia ou hipermetropia – a lente usada para a correção de miopia ou hipermetropia é uma lente esférica. Pode corrigir tanto a dificuldade em ver ao perto e ao longe.

Lentes para astigmatismo – a lente utilizada para corrigir o astigmatismo é a lente tórica. Corrige a condição compensando diferente grau entre os eixos refrativos do olho.

Lentes para presbiopia – é uma lente de contato bifocal ou multifocal.

Como toda esta informação é possível encontrar as melhores lentes de contato para suas necessidades. Procure a ajuda de um especialista e encontre já as lentes de contato ideias para você.

Dr. Rodrigo Paolini
Oftalmologista, Graduação em Medicina pela: UFPA, Residência em Oftalmologia: Fundação Banco de Olhos, Especialização em oftalmologia pela Fundação Banco de Olhos. Subespecialização em Córnea , Doenças Externas e Cirurgia Refrativa pela Banco de Olhos / Hospital Oftalmológico de Sorocaba. Membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia Membro do Setor de Córnea e Catarata da Fundação Banco de Olhos / GO
Posts Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar